terça-feira, 10 de junho de 2014

Vagabundo é vagabundo. A relação amigável entre o parasita e o hospedeiro

Vagabundo é vagabundo. E assim sempre vai ser enquanto existirem pessoas que suportem as suas vagabundagens.

Não importa quem você seja, pobre ou rico, feio ou bonito, alto, baixo, gordo, magro, etc. Invariavelmente você conhece alguém que vive pulando de emprego em emprego, ou simplesmente não trabalha, porém sempre está gastando dinheiro com bebidas, festas, dentre outras futilidades.

No entanto, é preciso deixar bem claro que tais vagabundos sofrem do mal chamado psicopatia. A psicopatia não necessariamente leva a mortes ou tragédias, muito psicopatas passam por toda a vida sem cometer qualquer violência (física).

Os psicopatas sociais saciam-se simplesmente como parasitas de alguém (normalmente um parente, pai ou mãe, ou marido, esposa, etc). Tais pessoas sentem prazer em não produzir qualquer coisa, a não ser o mal, além de usufruírem o quanto possível de todas as comodidades oferecidas pelo árduo trabalho de alguém.

Cabe salientar também que, o hospedeiro do parasita tem tanta, as vezes até mais, responsabilidade por tal situação. Ocorre que, na identificação de qualquer doença, se o doente não cuidar-se seguindo as recomendações médicas, passa a ser o responsável pelo agravamento da doença. É assim com àqueles que sentem PENA dos “coitadinhos” que a vida não beneficiou com um emprego que se encaixe no seu ritmo de vida, ou porque as pessoas não entendem o seu jeito de ser.


Então ficamos assim, se você se encontrar como hospedeiro de algum parasita, não tenha pena dele, pois ele não terá pena de você, e sugará todo o possível, até que encontre algum outro hospedeiro mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário