quarta-feira, 4 de junho de 2014

TOPA TUDO POR DINHEIRO

Quando a estabilidade profissional e a satisfatória remuneração de um cargo público tornam-se, desestabilização emocional e psicológica e indenização/reparação por dano psicológico.


Nada mais importa? Tudo vale a pena se você for bem remunerado e tiver a tão sonhada “estabilidade”?

Na Folha Dirigida do dia 03/06/2014, fiquei estupefato com o título de uma matéria em específico:




Será que adotamos de vez o título do já extinto, porém um dos programas de maior sucesso do Senor Abravanel, o TOPA TUDO POR DINHEIRO?

A que ponto nossa sociedade chegou? Quando criança, em contato com adultos, sempre me via em questionamentos do tipo: “O que você quer ser quando crescer?” Eu nunca, e não lembro de qualquer amiguinho meu que tivesse mencionado a profissão de TÉCNICO JUDICIÁRIO.

Nada contra ao cargo público em si, porém, onde foram parar os nossos sonhos de criança? Médico, policial, bombeiro, veterinário, e quem sabe até biólogo mesmo.

Que tipo de mentalidade estamos embutindo na mentalidade dos jovens de hoje? Não tenham sonhos. Sejam máquinas. Trabalhem, paguem suas contas, procriem, vão a pizzaria no domingo e depois morram.

Acompanho o dia a dia do serviço público e é constante a insatisfação de muitos servidores (estabilizados e bem remunerados). Não adianta ter uma boa remuneração, porém se trabalhar naquilo que não se tem a menor afinidade. Uma hora a conta não fecha, e a antes satisfatória remuneração agora tem o cunho de “indenização/reparação por dano psicológico e emocional” que o dia a dia de um labor desagradável, àquela pessoa, se tornou.


O interesse na tão desejada “estabilidade” profissional do cargo público, porém a falta de simpatia com outras condicionantes deste cargo, tem um filho, e este se chama DESESTABILIZAÇÃO PSICOLÓGICA/EMOCIONAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário