segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mensagem de Fim de Ano - Reflexão


Hoje, 23 de dezembro de 2013, o fim do ano se aproxima, bem como o início de um novo e, por mais que eu seja o mais contrário a festas e comemorações destas datas, sou atraído por toda uma atmosfera que me remete a uma das atitudes mentais mais proveitosas, a reflexão.

Minha não adesão a todo furor das festas natalinas e “reveilonescas” é, pois estas se tornaram datas tão somente para gastos exorbitantes, onde crianças (mal influenciadas pelos adultos) não têm a menor noção do motivo do natal, por exemplo, só se interessando pelos brinquedos cada vez mais caros e sem qualquer fim de desenvolvimento. E os adultos então? Reúnem-se para comer como porcos e beber como alcoólatras, não que de vez em quando não pratique uma das duas atividades, mas não preciso de uma data específica para isso, muito menos prostituir o aniversário de Jesus Cristo (não que eu seja um cristão fervoroso) e tão pouco a comemoração de uma mudança de horário específico (de 23:59 para as 00:00) ONDE A MEIA NOITE NA VERDADE É 23H, POR CAUSA DO HORÁRIO DE VERÃO

Sopesando vitórias e derrotas, ganhos e perdas, alegrias e tristezas, e reconhecendo meus defeitos para melhor poder aproveitar minhas qualidades. A auto-análise, creio eu, deve ser tarefa constante de toda e qualquer pessoa que pretenda evoluir. O reconhecimento de nossas limitações e fraquezas tem que sempre nos permear, pairando a nossa volta para que saibamos até onde devemos e/ou podemos ir, o que fazer, etc.

Por tudo isso, não desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, e sim que reflitamos e melhoremos cada vez mais, cada dia mais, sem precisar fazer promessas vazias de um ano melhor, que “ano que vem será diferente”, que “ano que vem vou fazer...”, “ano que vem vou começar...”, etc, etc, etc.


Tá bom, eu não sou de ferro: UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário