quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Brasileiro, Um Povo Hipócrita

É incrível a quantidade de pessoas que se dizem vitimadas pelas mais variadas formas de abusos.
Porém de forma igualmente incrível é que essas mesmas pessoas são incapazes de fazer algo para mudar, preferindo tentar fazer algo para mudar o que está a sua volta do que a si mesmas.

O brasileiro, infelizmente, por ignorância, ignorância esta causada de forma intencional pelo "Poder", foi "instruído" a ter uma memória muito curta e a não questionar sobre quaisquer motivos.
Entendido isto, adentramos a hipocrisia propriamente dita. A hipocrisia do povo brasileiro, é ocasionada por uma forma de "não pensar" já embutida no subconsciente, infelizmente dos menos esclarecidos, e até mesmo àqueles com maior nível de instrução são carreados por esta forma errônea de "não pensar".
Não pensar é mais cômodo, e esperar que o Pode Público resolva seus problemas é consequência disso. Somos a todo momento induzidos a pensar nas consequências de nossos problemas e não nas causas, como por exemplo, é mais fácil esperar que haja uma diminuição no valor das passagens de coletivos, do que tentarmos alçar uma posição social melhor para não termos mais este tipo de problema.

O emburrecimento da nação tem um propósito bem claro aos olhos de quem quer enxergar, pois é muito mais simples manipular uma população ignorante e que muito pouco questiona. Este é o eleitorado que temos e que foi pensadamente criado pelo Poder para a este Poder satisfazer.

Ou você que lê este texto considera normal o Deputado Federal mais votado, no estado com maior renda per capita do país (São Paulo) ser um palhaço analfabeto?
Você sabe de quem estou falando não sabe? Se esqueceu quem é este nobre cavalheiro, cuidado, pois você pode já estar incluso na maioria ignorante e sem memória.

PAZ ! ! ! T.L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário