segunda-feira, 14 de abril de 2014

Imparcial

Não existe nada mais que hoje se possa escrever ou falar sem que alguém o coloque em uma posição (ás vezes político-partidária). Ninguém, atualmente, compreende que um ser humano qualquer possa ter uma opinião sobre determinado assunto, totalmente desprovida de qualquer intenção maior.

Uma opinião, muitas das vezes, é só uma opinião. Resultado de um período de análise sobre determinado assunto, este o qual o opinante chegou a uma conclusão. Não se trata, necessariamente, de uma tentativa de convencimento à arrebatar membros políticos, idealistas ou religiosos. Muitas das vezes àquele que opina tem somente a necessidade de expor seu ponto de vista sobre determinado assunto, este que, possivelmente, o afeta de alguma forma.

Talvez por isso hoje seja tão difícil falar sobre qualquer assunto, pois há de prestarmos atenção se estamos “politicamente corretos”, não pendendo para qualquer posição política, não ofendendo ou defendendo qualquer religião, não sendo homofóbicos ou racistas, não ofendendo os deficientes físicos ou mentais, não desmerecendo as mulheres (Eu Não Mereço Ser Estuprada), não fazendo bullying, e mais uma lista que não sei onde termina.

Bem, como disse Cauê Moura: “Depois que o mertiolate parou de arder foi ladeira abaixo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário