O total desajuste (ou ajuste) existente hoje no sistema educacional,
tanto privado como no público, revela claramente que forças superiores operam
para um direcionamento ao socialismo/comunismo, a ser implementado
primeiramente nos jovens.
Por outras provas por mim já demonstradas, trago desta vez a última
delas. Realizei no último dia 09 (abril/2014) avaliação para ministrar aulas no
Colégio Pedro II, onde pretendia a vaga de professor de direito (por óbvio,
pois é a minha área). Não para minha surpresa, porém para o meu espanto frente
ao descaramento do tema proposto para a redação.
Trocando em miúdos, o tema para redação pedia que demonstrássemos
conhecimento com vistas a ensinar aos alunos de que forma, por meio de
políticas sociais, seria possível proporcionar
condições de levar pessoas menos favorecidas a consecução de seus direitos, tudo isto com vistas a efetivação da democracia.
Resumindo também, expliquei que as políticas sociais são de suma
importância para os cidadãos menos favorecidos, porém que tais medidas têm de
ser apenas um start e que o engrandecimento do ser humano deveria ser estimulado por meio da
sua independência política, financeira e ideológica. Não me lembro exatamente
das minhas palavras, porém terminei a redação dizendo algo mais ou menos como:
“Tal independência deve ser sempre estimulada no cidadão para que o
mesmo não seja tão somente um encargo eterno ao erário público, e que possa ter
suas decisões da forma mais livre possível, como por exemplo, poder escolher em
quem votar sem medo de perder um ‘Bolsa Família’ da vida.
Uma nação desenvolvida é uma nação composta por cidadão livres
individualmente política, ideológica e economicamente.”
O resultado vocês já podem imaginar. Fui reprovado com louvor. Dos
mínimos 70 para ir a próxima fase, recebi 45.
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