terça-feira, 12 de agosto de 2014

O Mundo Está Uma Merd*

O mundo atualmente está verdadeiramente uma merd*. Nada pode ser dito, feito ou até mesmo “pensado” sem que soframos algum tipo de controle paternal, sempre com a mesma desculpa de estarmos sendo protegidos por um mal maior.

Hoje em dia tudo é homofobia, racismo ou  bullying. A sociedade repleta de adolescente e crianças superafetados e que se ofendem a qualquer brincadeira politicamente incorreta e imediatamente evocam os termos supracitados.

Ainda se fosse somente entre crianças e adolescentes até que iria, porém, atualmente os adultos já adotam os termos referenciais, juntamente com pré-conceito e discriminação, sem ao menos saberem exatamente o que estes significam. E exatamente quanto a palavra “pré-conceito” que farei uma explanação pormenor.

“Pré-conceito”, etimologicamente é um conceito anterior, ou seja, conceituar algo antes de efetivamente conhecer este algo. Se eu tenho conhecimento sobre determinado assunto, coisa, prática, pessoa, etc., e assumo não concordar ou não gostar não é PRÉ-conceito, é CONCEITO.

Assim sendo, não perpetuemos tais cacoetes sociais adiante. Saiba o que está falando antes de falar; análise a situação momentânea antes de ter um ataque de pelancas, gritando os chavões preferidos dos mentalmente afetados; ensinemos aos pequenos a ouvir e pensar antes de falar. Estas e outras práticas tão comuns, no entanto tão caras atualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário